sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

o tempo que nunca tenho

o tempo escasseia e leva com ele minutinhos de concentracao para alimentarmos este nosso bebe (blog), doi-me sempre que nao posso deixar nova materia no blog, porque agrada-me e nao imaginam o quanto escrever sobre a musica mocambicana e sentir algum retorno. ºe que esta musica, 'e em parte responsavel pelo homem que sou e nao acredito juropalav'rad'onra que seja mau homem (que o dica a INKOSSIKAZE la em casa, rs rsrs rs )...ontem a noite, estive a ouvir atentamente Joao Wate "loko ni hochile Nkata ni dzivalele", fiz um salto e lembrei-me da musica "Terezinha" de Joaquim Macuaca, "Batrige" de Jose Mucavele, e achei nas mesmas um elemento comum: homens, arrependidos, suplicando perdao as suas amadas mulheres....e lembrei-me claro dessas emencipadas Vasikates, que passam a vida a reclamar dos homens "que nao sabem reconhecer quando erram, que saio bendas porro,,,bebados, inuteis e acima de tudo insensiveis aos seus problemas.....voltando as musicas, so queria lembrar que os tres homens que fiz referencia, dois nasceram em Gaza e um em Maputo, salvo erro, isto 'e machistas pro o c.....e foram educados nunca, mas nunca a pedirem perdao a mulher e ousaram pedir em publico, concorrendo a titulo de n'kundlamas, dzanwanwas, mamparras......
voltando a questao do tempo que escasseia,., hei, como poderei pensar sem tempo, e como alimentar este bebe? arranje-se Modaskavalu.....bom este, 'e um arranjo, para que os meus amigos nao se esquecam de passar por aqui, at'e para me insultarem.......
e esta para os manos e manas
u rhandza kakata uta pfumala ni buluku/saia
unga rile nwana mamani lwey wa nuna waku biha uyo ti languela....a he uyo ti languela, a he u yo ti khetela nwana mamana "escolheste um sovina, que nao te compra nem roupa, ha nao chore minha irma,~ninguem escolheu o homem por ti.....ha ha ha ha ha palavras sabias de Mahecuane, o dono da musica que ºe titulo deste projecto de Blog"Modaskavalu, marrabenta......

3 comentários:

X!mb!t@nE disse...

Oh, Amosse, tempo nunca ha pah! Ele corre a galope como um cavalo melhor burro ensadecido. Mas va la, faz algo, ok? Nao deixes este cantinho minguar.

Faz como eu, até no chapa é possivel rabiscar algo para os blogs. Acredita, da certo! Ficas alheio a toda confusao que passa em torno de ti, desde os berros do cobrador as cantarinadas em altos decibeis.

Heiyeyê, heiyeyê
Modaskavalu
é marrabenta...
Senta baixo
Teka ndzikunyika!

amosse macamo disse...

ha ha ha ha ha ha ha minha mana so tu para levantar o astral de um tipo indeciso do tipo, pago o bilhete que custa 3 sacos de arroz ou fico em casa e perco?(espectaculo de mais logo Four Play), bom tens razao Ximbitane, tempo mesmo nao existe....ºe preciso empurrar.....heiye...ha nao aguentei com a contra senha do Modaskavalu que me mandaste, ºe mesmo de uma apreciadora desta musica...bem hajas meu sempre brasao.....

Anónimo disse...

Thank you for any other informative blog. The place else may I get that type of info written in such a perfect method?
I have a undertaking that I'm just now working on, and I've been on the glance out for such information.



Here is my blog ... how to become ultrasound technician